Mês passado teve aqui em Arapiraca o Sesc Geek, com diversas atividades interessantes, incluindo mesas de RPG. Foram várias mesas ofertadas aos frequentadores do evento (que foi bem movimentado), incluindo uma mesa minha de Mundo Real.
Para ela, criei um mapa aleatório de vila medieval usando o gerador de Watabou.
Como lancei uma versão nova do Mundo Real (à venda no DriveThruRPG), pensei a princípio em usar um dos monstros que coloquei no material (alguns inclusive já usados em outras mesas). No fim, terminei preferindo criar um monstro novo: a Hidra Martelo.
A Hidra-Martelo
Uma hidra de três cabeças, cada uma com uma personalidade e um ataque padrão diferente:
- Mar: personalidade tipo agente secreto, gosta de furtividade e de fazer cena. Seu ataque é a cuspida, que causa 3 de dano.
- Tel: personalidade racional e questionadora. Adora julgar e discutir. Seu ataque é a martelada (usando a cabeça), que causa 4 de dano.
- Lor: personalidade de tagarela adolescente. Seu ataque é com a língua, causando 2 de dano e derrubando o alvo no chão.
A criatura tem 20 pontos de vida, distribuídos entre corpo e as cabeças (5 para cada). Um ataque especial, quando as cabeças entram em acordo, é com a cauda, girando e causando 3 de dano em todos que estejam próximos.
Apesar de ter 3 cabeças e poder fazer 3 ataques por rodada, duas das cabeças sempre estão discutindo e só uma ataca no final.
Personagens Reais
O personagem do Mundo Real tem níveis (inicialmente 10) e para cada nível ele tem:
- Uma perícia
- Um slot de equipamento
- Um ponto de vida
Como o sistema é sarcástico e exige testes para tudo, a escolha das perícias é muito importante para definir quão útil seu personagem será na aventura. Assim, os personagens foram criados no dia pelos próprios jogadores (o que é relativamente fácil no Mundo Real).
Os jogadores foram uma turma que veio de São Miguel, incluindo o Fernando Jumper, grande articulador do RPG por aquelas bandas. O evento foi promovido pela Associação Alagoana de Cultura Nerd.
Se você tem curiosidade sobre o sistema, a segunda edição (gratuita) não está mais no ar no Dungeonist e a Biblioteca Cordéis ainda está fora, vou colocar aqui por enquanto, mas tem também a versão nova e paga, mais completa e atualizada, no DriveThru. Quando voltar a Biblioteca Cordéis, eu devo colocar a segunda versão de volta.
E aqui estão as fichas de personagem para impressão, mas da versão nova (totalmente compatível com a anterior, só está mais bonita):